Estação MULTICOLORIDA – #amoverão !!!

Pessoal, quanto tempo!!

Não sei se notaram que eu ando meio sumida aqui no blog!! É que ele está passando por algumas mudanças bacanas e queria voltar à ativa depois de tudo pronto. Só que eu tenho que confessar: sou ansiosa e não aguento esperar!!! Então segue um material super bacana para você já se preparar pro verão com muitas cores!!

COLOR BLOCKING

Não é novidade pra ninguém que o verão é a estação mais colorida do ano. Em 2012 ele será ainda mais. E pode ter certeza: uma das principais tendências mudará os conceitos de muita gente.

Se alguém disser que a combinação de azul com laranja tem tudo a ver e você torcer o nariz, cuidado para não queimar a língua. A mistura de tons vibrante em uma única produção, conhecido como color blocking, vem com tudo.

Como usar?
Para criar um efeito em harmonia o ideal é aproveitar, no máximo, três cores. Esse tipo de produção exige coragem. Comece aos poucos para perder o medo. Pegue uma blusa, uma saia e invista nas cores diferentes. Você pode fazer a mistura se inspirando nos looks criados pela Marcí e pela Madame T-Shirt. Já a Presidium apostou nos acessórios para criar os efeitos. Você também pode apostar nas cores do arco-íris e desfilar com essa novidade. As dicas estão aí. Quem se arrisca?

ALGUNS LOOKS SUPER BACANAS!!

Obs: sou exagerada e gosto de fotos grandes!! 🙂

PRESIDIUM

MARCÍ
     MADAME T-SHIRT
      
     AS FAMOSAS JÁ TÃO BOMBANDO!!!
     

TENDÊNCIA TAMBÉM INSPIRA A DECORAÇÃO

O color blocking é uma mistura de cores bem marcantes e vibrantes, em uma mesma composição no ambiente.

A decoradora Eliana Haese explica que esta é uma boa proposta para qualquer espaço. “A decoração hoje mescla muito o moderno com o clássico. O color blocking se adaptou bem a isso. Podemos dar um ar moderno a um móvel de estilo ou até mesmo ousar na cor em peças modernas”.

Existem duas formas principais de combinação: a das cores complementares – por exemplo, azul e verde, vermelho e rosa –;ou a das cores análogas – amarelo e laranja, roxo e lilás. Para não ter erro é importante buscar uma harmonia na composição. Uma tabela de cores pode ajudar nisso:

Você pode usar a criatividade. Só tome cuidado para não criar um efeito exagerado. A dica é apenas dar um toque na decoração. “Quando há exagero, o que poderia proporcionar leveza, acaba deixando o ambiente carregado. Ao contrário da moda, o uso de color blocking na decoração deve ser menos ousado”, orienta Eliana.

As cores mais fortes podem ser combinadas com tons neutros, como o branco e o bege. A opção é escolher um fundo neutro e começar a brincar com os objetos coloridos, que dão charme e personalidade aos ambientes. O color blocking é a favor do alegre e do diferente. Desculpa perfeita para você que sempre quis deixar sua casa mais colorida.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Estação MULTICOLORIDA – #amoverão !!!

  1. Bia disse:

    Muiito boa a materia!!!
    paarabens!!!
    Muitas saudades…
    Bjos

  2. bell disse:

    Oba!!! Marcele tá de volta!!! Saudades dos seus post!

  3. Joelma disse:

    Olá Marcele… Seu blog é uma gracinha. Te convido para conhecer o meu que é um blog para decoração, artes, artesanato e MODA. Tb fiz um post sobre os móveis coloridos (adoro) Bjs e de vez em quando passo para dar uma olhadinha…
    http:\\www.brasilmodamais.blogspot.com

  4. Mírian disse:

    Color Blocking cai ni mim ! Quero já ! hahahahah
    Pena que aqui em Colatina ainda não pegou muito né? ;/

  5. Sabrina disse:

    É tenho que aprender a usar cores mais fortes. É mais animado, deixa a vida da gente mais colorida. Vou seguir sua dica, iniciar aos poucos…rs. Grande Beijo!!! Saudade de você nas minhas manhãs… rs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s