Como se vestir para receber 2012? Eu tenho as dicas :)

Neste fim de ano recebi muitos pedidos de ideias para montar o look de Reveillon. Para ser sincera, eu também preciso de ajuda! Por isso, recorri à orientação de pessoas que entendem do assunto. O produtor de moda Glauro Simões e o estilista da Presidium, Martielo Toledo, tiram várias dúvidas!! Depois das dicas, você ainda confere várias sugestões de looks da Aff!, Maria Júlia, Konyk e Presidium!

Aproveitem porque ainda dá tempo de se preparar para a virada!! Feliz 2012!

1. Qual o look ideal para as pessoas – homens e mulheres – passarem a virada na beira da praia? Existe alguma peça que deve ser evitada?

Glauro Simões, produtor de moda: Reveillon na praia pede looks mais leves e confortáveis. Os homens podem investir em bermudas e calças mais largas. As mulheres podem investir em vestidos longos ou curtos, calças largas e fluidas, shorts curtos e saias longas. Camiseta básica é sempre uma peça curinga, pois permite carregar nos acessórios!

ATENÇÃO!!
As peças em paetê devem ser evitadas na praia, pois areia e esse tipo de peça não fazem uma combinação muito agradável. A pessoa até pode tentar usar, mas deve estar consciente que talvez seja a última vez que vai usar a peça.

Martielo Toledo, estilista da Presidium – Evite roupas que podem ficar muito pesadas quando molhadas e peças com tecidos muito fino que podem ficar transparentes. Afinal vale a “puladinha” de ondas pra fazer os pedidos pra Iemanja.

2. Pessoas que comemoram na praia, podem usar chinelo de dedo? Existe alguma maneira de usar a peça sem deixar o look cafona? E os saltos, devem ser complemente evitados ou anabela, por exemplo, pode ser usada?

Glauro Simões, produtor de moda – Reveillon na praia é pé na areia! O calçado só serve até a hora de chegar à praia. No caso dos homens a pedida é investir em sandálias de couro, que não estragam com a areia, ou em havaianas ou chinelos de borrachas, recém-compradas, exatamente para a ocasião. Evite sandália velha.

Chinelos da Presidium

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mulheres – Os saltos precisam fazer parte da personalidade da mulher para serem usados, no entanto, salto muito alto e muito fino é pedir para ter problemas. Hoje existem tantas rasteiras lindas e elegantes, talvez seja a hora de colocá-las na rua, não?

Look da Presidium com salto anabela

3. Para os que não querem usar branco, quais cores podem ser recomendadas?

Glauro Simões, produtor de moda – A cor que tiver a ver com você! Sempre lembrando que pessoas com peles mais morenas e negras ficam bem de amarelo e as mais branquinhas ficam bem de azul e verde, porém, cor no Reveillon é opção de cada um.

Martielo Toledo, estilista da Presidium – Por tradição, os caquis, beges e off-whites podem ser uma ótima pedida.

Look Presidium:

4. No caso das pessoas que irão festejar em locais fechados, como boate, por exemplo, o que devem usar para não fazer feio? Existe alguma peça que deve ser evitada?

Glauro Simões, produtor de moda – Em festas fechadas, vale a pena observar o dress code exigido e através dele, ter um direcionamento do que vestir. Em caso de boite, vale a pena investir em looks típicos do ambiente: saias e vestidos curtos são aceitáveis, mas a mulher precisa lembrar que o conforto deve ser levado em conta, portanto, as peças mais curtas precisam ser compatíveis com o conceito de conforto de cada pessoa. Já os homens podem investir em um bom jeans, com camisa polo ou uma malha transada.

Sugestão de look da Konyk:

Martielo Toledo, estilista da Presidium – Nesse tipo de lugar, as mulheres podem abusar dos brilhos, bordados e até mesmo algum penteado mais modernos e despojado.

5. Brilho: esse tipo de peça pode ser utilizada em todas as situações ou há exceções?
Glauro Simões, produtor de moda – Brilho é super bem-vindo nesta temporada e pode ser usado em toda ocasião, apenas lembrando que se for à praia, procure usar o brilho através de tecidos metalizados. Nada de paetê!

Martielo Toledo, estilista da Presidium – Cada vez mais o brilho (paetês, cristais e bordados) tem passe livre para todas as ocasiões sofisticadas e descoladas.

EXATTA PARA MARIA JÚLIA

Que lindo!! 🙂

KONYK

AFF!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Como se vestir para receber 2012? Eu tenho as dicas :)

  1. Sabrina Godoy disse:

    Minha estilista, personal style e costureira particular (mamãe querida), fez um vestido que é uma gracinha!!! Adooooooro!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s